AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

segunda-feira, 16 de agosto de 2010


ESBOÇO
1ª MENSAGEM DA CEIFA MINISTRADA PELO PASTOR SAMUEL SILVA EM NOVO ENDEREÇO.
TEMA: O HOMEM EM BUSCA DE SI MESMO E O CENTRO DE TODAS AS DIMENSÕES.
2ª Tm 4-1,2 a “Testifico solenemente perante Deus Cristo Jesus que vai julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino. Que pregues a palavra inste a no tempo e fora do tempo.”

1° Tópico: A grande saga da vida humana esta em busca de encontrar sentido para todas as coisas.
-Não conseguimos viver sem os “porquês”
-Fatores de desequilíbrio
-Dúvidas
-Decepções, enganos
-Egocentrismo
-Fuga da Fragilidade
-Realidade Limitada
Assim dizia Karl Barth: “ Fé é buscar compreensão”
Compreender a fé é alcançar de que o sentido da vida e de tudo o que existe não pode ser determinado pelo homem ou por aquilo que ele constrói.
“o sentido da vida e de tudo que existe pertence à outra dimensão”
-Quando tudo era apenas intenção de Deus


2° Tópico: Ele virá avaliar vivos e mortos
-A morte é o testamento de toda a nossa existência Hb9-17
-A vida é a CHANCE de resgatar tudo que já fomos


3° Tópico: Um ontem um hoje e um amanhã
-O testemunho
-A prática
-A esperança

Conclusão:
-Onde está a realidade Cristã
No testemunho do passado que determina o presente que só pode ser pleno num futuro chamado CÉU.
-No momento o que nos limita existencialmente, transplanta todo o significado que o homem busca em outra dimensão: nas mãos de Deus!

Maiores informações sobre o tema enviem um e-mail para:

teo.samuel@hotmail.com

Um comentário:

  1. A paz do Senhor.

    Nossa, toda vez que volto a visitar este blog, além de me edificar, fico maravilhado com o empenho em sempre estar melhorando o "desaine" do mesmo.

    Excelente!

    Muito obrigado, eu também sou assim, porque tenho alguns por aí em quem me espelho, e tu és um deles pastor.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?