AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Uma família



Sobre o amor o que se sabe é que nasce pela união, sim não se ama sem estar a dois, isso é impossível. O lar é o lugar sagrado da mais Linda manifestação de amor, por que é ali na área do cotidiano que se de fato descobre o quanto é preciso se entregar por vezes ao sabor de emitir perdão, carinho, afeto... Características que provem do amor, ali é que isso acontece sim se ama de verdade.


Isso é matemática pura, isso mesmo, o perfeito equilíbrio da resolução de uma equação, veja:
Perdão + carinho + afeto = amor e amor esta para a família como a família esta para o amor.
E por mais que queiram desequilibrar a balança da benção familiar sempre vai haver fórmulas, regras e conceitos que restabelecerá o equilíbrio neste lugar de respeito e responsabilidades. De ajustes impera a compreensão advinda do amor recipocro. As mazelas da atualidade nada podem para aniquilar a majestosa dádiva de se viver em família, espinhos cardos e abrolhos contemporâneos, não podem destoar a ternura do Eridu de uma família. Ela é especial e sem ela não existe o rei, o poeta nem ou mesmo o escritor, que afirma: Estou indexado ao gozo de ser pertencente a uma família e que bom que é assim. Marchem valentes, garbos e triunfantes os varonis remanescentes da realeza familiar para preconizar os valores de se estar em um lar que é bem diferente de uma casa, a casa é uma construção humana já o lar é um empregar das mãos de Deus.
Deus, este sim edificou a família, ela por assim dizer é a perfeita obra de suas mãos, o bem estar de um lar é o maior projeto da Sua criação. Disso falou os profetas antigos, os sábios falaram de sua magnífica importância e O Cristo freqüentou muito este ambiente dando prova de que a Divindade esta no seu meio.

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?