AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Janela 10/40 - Você conhece ?


Se o comando é dado por Jesus para fazer discípulos de todas as nações (ou etnias) , então o senso comum nos diria o nosso trabalho é encontrar as nações ( etnias) que não foram discipulados ( ensinar a serem seguidores de Cristo ). Pessoas que desejam cumprir a Grande Comissão precisa saber onde estão esses " não-alcançados "grupos de pessoas , de modo que os nossos esforços para completar a tarefa não vai seja apenas trabalhoso, mas produtivo.
A grande maioria dessas pessoas não alcançados vive em uma área do mundo, apelidado de "janela 10/40 ". A janela 10/40 é simplesmente um termo usado para descrever uma região do mundo em 10 e 40 graus de latitude da África Ocidental para a Ásia Oriental . Se você fosse a desenhá-la em um mapa , a top iria de Portugal pelo Japão e no fundo iria da Guiné com a ponta inferior da Índia, todo o caminho até as Filipinas. Esta é uma região importante pensar como um cristão no Mundo, porque a maioria das pessoas não tiveram a oportunidade de ouvir o evangelho vivo aqui. Os 31 países menos atingidos pelo evangelho no mundo estão nesta janela .
As pessoas que estão perdidas na Janela 10/40 não são " mais perdidas " do que seu vizinho ou membro da família que não conhecem a Cristo . Mas , eles não são " alcançados " no sentido de que eles não tiveram a oportunidade de ouvir o Evangelho. A questão não é a sua perdição , mas o seu acesso ao Evangelho. As pessoas podem ser alcançados sem ser evangelizados . Há pessoas nos Estados Unidos que não ouviram o evangelho , mas poderiam , se quisessem . A maioria das pessoas que vivem na janela 10/40 não poderia descobrir sobre Jesus , mesmo se eles quizessem ! Estes são os povos não alcançados que não têm acesso ao evangelho.
Existem mais de 3,6 bilhões de pessoas não alcançadas no mundo de hoje . Destes 3,6 bilhões de pessoas , 88 % vivem em ou perto da janela 10/40. Apenas 2,17% dessas pessoas não alcançados vive nas regiões Norte e América do Sul juntos! Esta área do mundo é tão alcançada por várias razões: Em primeiro lugar, essas pessoas não vivem num vácuo espiritual. As principais religiões do mundo começaram nesta parte do mundo e estão firmemente arraigadas lá. Na janela 10/40 há 724 milhões de muçulmanos, hindus 787 milhões e 240 milhões de budistas . Junto com isso, muitos dos países desta região são opressivas para o cristianismo. Independentemente desses fatos , Jesus declarou que "a seara é grande mas os trabalhadores são poucos. " A principal razão desta parte do mundo é tão alcançados porque há uma falta de cristãos dispostos a ir a esses lugares.
Estima-se que apenas 4% dos missionários estrangeiros hoje estão trabalhando para alcançar essas pessoas não alcançadas. Os outros 96% estão trabalhando em não-evangelizados , mas não em áreas não alcançadas. Segundo a Enciclopédia Cristã Mundial de todo o dinheiro designado para "missões" em os E.U.A. apenas 5,4% é utilizado para missões no estrangeiro. Do que 5,4% , apenas 0,37% é usado para levar o evangelho aos povos não alcançados que não têm acesso ao evangelho. Isso é cerca de dois centavos em cada cem dólares para as missões dadas ! O resto vai para esforços no sentido de evangelizar pessoas atingidas.
Martin Luther King Jr. disse: " Nada no mundo é mais perigoso que a ignorância sincera ", e que demonstra a verdade na nossa estratégia global para promover o reino de Deus . Temos de ter tempo para educar-nos sobre o que o mundo parece , e avaliar os nossos esforços em sintonia com o mandamento de Deus para fazer discípulos de todos os grupos de pessoas.

Você conhece o mundo ?
Pense sobre as seguintes questões por um momento e depois clique no link abaixo para ver as respostas.

Se a população mundial fosse reduzida a 100 pessoas ...

1. Quantos seriam asiáticos?
2. Quantos seriam Europeia?
3. Quantos seriam Africano ?
4. Quantos seriam os americanos?
5. Quantos seriam brancos ?
6. Quantos seriam desnutridas ?
7. Quantos vivem em condições abaixo do padrão de habitação ?
8. Quantos seriam capazes de ler?
9. Quantos seriam titulares de um diploma universitário ?


Se a população mundial fosse reduzida a 100 pessoas ...


1. Quantos seriam asiáticos?
A resposta correta é 60

2. Quantos seriam Europeia?
A resposta correta é 12

3. Quantos seriam Africano ?
A resposta correta é 14

4. Quantos seriam os americanos?
A resposta correta é 5

5. Quantos seriam brancos ?
A resposta correta é 30

6. Quantos seriam desnutridas ?
A resposta correta é 50

7. Quantos vivem em condições abaixo do padrão de habitação ?
A resposta correta é 80

8. Quantos seriam capazes de ler?
A resposta correta é 70

9. Quantos seriam titulares de um diploma universitário ?
A resposta correta é 1

E então ... você conhece o suficiente ???


por Bryan Lee
http://www.thetravelingteam.org/

Um comentário:

  1. Infelizmente, pastor, os ditos "servos de Deus" não sabem sequer o que significa isso!
    Acho que um dos requisitos para o ser, é missão outro, é por exemplo, assistência social, fazemos isso não para ganhar a salvação, mas sim porque já somos salvos em Cristo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?