AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Depois de uma fortuna, possa ser que venha uma desgraça. M.M.C


Eu estive pensando sobre esta frase e me veio a mente Sansão e Pródigo, ambos afortunados e enveterados fanfarrões até o ultimo centavo gasto, ou até os olhos cegos e própias mãos que empurram pilastras sobre si. De observar posso vê-los de longe como quem apenas esta assitindo (se é que isso é possível) e veja, lá esta, os musculos algemados a duas fortes cadeias, os belos cachos, apenas na lembrança pois a atual cabeça raspada é amuleto para lembrar-lhe a vergonha, olha contracenando esta o filho, não é qualquer filho, se não o Pródigo em pessoa, quase nú, faminto ao ponto de esbofetear o rebanho que pastoreava que aliás, era asqueroso, por que isso aconteceu, por que ambos assim pediram isto.
Sansão pediu casar com uma filisteia conforme escrito em Juizes 14:2 e o pródigo o direito de gastar a sua fortuna, conforme Lucas 15:12. E pediram se soubessem obviamente que não, e por que pediram, vocês já sabem a resposta. Por não saber o que pediam.
Talvez esteja tinindo em seu coração: é por que pedimos mal, sim estão certos, mas falaremos disto em um outra oportunidade.

2 comentários:

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?