AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Memória de Jesus Cristo



“E, tomando um pão, tendo dado graças,o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim” Lucas 22:19. RA.


Olho para este texto e reflito sobre o que Cristo queria dizer com “... fazei isto em memória de mim”, segundo o Wikipédia:
“Memória é a capacidade de adquirir (aquisição), armazenar (consolidação) e recuperar (evocar) informações disponíveis, seja internamente, no cérebro (memória biológica), seja externamente, em dispositivos artificiais (memória artificial). A memória focaliza coisas específicas, requer grande quantidade de energia mental e deteriora-se com a idade. É um processo que conecta pedaços de memória e conhecimentos a fim de gerar novas idéias, ajudando a tomar decisões diárias.”
E sobre estas “decisões”, chego a conclusão de que seria nescessário entedermos que o que nos lembramos é o que difere a nossa vida. Se alguém me pergunta-se se eu me lembro de meu pai, eu teria duas respostas: uma que sim e a outra que não, não porque as lembranças que ora tenho dele são vagas, ele faleceu quando eu tinha apenas 6 anos e isso causou em minha mente esquecimentos ao longo do tempo. O que ora lembro, é o que foi formatado pelas informações posteriores que recebi de outras pessoas, relatos bons e também muito ruins construiram a imagem que eu tenho de meu pai, o que quero dizer é que tudo sei é o que os outros soberam acerca dele. Se perguntado se eu o amo claro, como todo filho ama o pai eu o amo, isso é normal, é lógico é fato, más não tive experiência com que eu amo em outras palavras eu amo o que não conheci.
Em comparação com a igreja atual vejo que isso não é diferente, muitos amam o que o também não conheceram. Dias atráz me encotrei com uma senhora na fila de uma agência bancária e ela me disse: Você é evangélico? Sim eu respondi, eu sou também porque minha sobrinha recebeu um milagre de Deus, respondeu a senhora toda sorridente, complacente eu respondi o sorriso, porém a indagação surgil ela conhece a Deus pela experiência de outra pessoa.
A senhora na fila do banco representa tipicamente as pessoas que têm suas memórias arraigadas naquilo que outras pessoas lhe falaram de Jesus Cristo, e se perguntado você ama a Cristo a resposta é enfática e afirmativa eu amo.
As decisões são tomadas por aquilo que outras pessoas comentam acerca Dele no fundo elas imaginam quem é Cristo, mas não o conhecem o Evangelista Lucas dava clara ênfase a importância de lembrar Daquele pelo qual você experimentou e não daquilo que você não sabe o que é.
Quais são as memórias de Jesus, plantadas no terreno da sua mente?
Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?