AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

quinta-feira, 6 de maio de 2010

o que é política?


Você concorda com que esta abaixo escrito ou tem outras opiniões?


O termo política é deriva-se do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, relativamente aos interesses populacionais, ou Cidade-estado. Por extensão, era fundido na compreensão tanto de Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana por conseqüência erma as tratativas dos interesses sócio-humanistas. No uso trivial, vulgo e vago e às vezes um tanto pejorativo, política, como substantivo ou adjetivo, compreende as ações, comportamentos, intuitos, manobras, entendimentos e desentendimentos dos homens (os políticos) para conquistar o poder, ou uma parcela dele, ou um lugar nele como:
- eleições
- campanhas eleitorais
- comícios
- lutas de partidos etc.
-E mais recente articulação virtual.
Conceituação erudita, clássica e acadêmica, trata-se da arte de conquistar, manter e exercer o poder, o governo. É a noção dada por Nicolau Maquiavel, em O Príncipe; Política denomina-se a orientação ou a atitude de um governo em relação a certos assuntos e problemas de interesse público: política financeira, política educacional, política social, política do café etc.
Para muitos pensadores, política é a ciência moral normativa do governo da sociedade civil. (Alceu Amoroso Lima – Política, 4º edição, pág. 136).
Outros a definem como conhecimento ou estudo “das relações de regularidade e concordância dos fatos com os motivos que inspiram as lutas em torno do poder do Estado e entre os Estados”. (Eckardt – Fundamentos de la Política, pág. 14).
Atualmente, a maioria dos tratadistas e escritores se divide em duas correntes. Para uns, política é a ciência do Estado. Para outros, é a ciência do poder.

Por Marcelo Marques

2 comentários:

  1. A paz do Senhor!
    Lendo essa definição sobre política,acredito que os políticos em sua maioria não devem saber o que de fato estão fazendo,ou deixando de fazer.
    Godtaria de sugerir que fosse definido os termos:Igreja,Cristão e Pastor.
    Pois também acredito que esses em sua maioria também estão equivocados.

    Daniel Dantas

    ResponderExcluir
  2. Claro vamos lá, é ótima a proposta

    M.M.C

    ResponderExcluir

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?