AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

sexta-feira, 14 de maio de 2010

A ESCOLHA - BASEADO EM FATOS REIAS

Conta à história que a cada quatro anos em mundo de nome Terra, Yavé permitia que eles fizessem um grande espetáculo, todos os seus países separavam os melhores, era um mundo diferente, onde os pequenos se tornavam gigantes, os feios em belos habilidosos para este confronto espetacular, reunia-se astros em torno da competição.
Moshe me desculpe interrompe-lo, mas como poderia ser isso, eles não se matavam? Como ficava para poder haver outra competição depois de quatro anos? Jovem Jonh, é que alguns saboreavam do elixir da experiência, comiam das derrotas para crescerem em aprendizado e este processo tornava o palco do conflito ainda mais apurado.
Certo, más me responda qual era o objetivo do desafio? Por que lutavam seus guerreiros? Jonh havia tanta coisa envolvida, o principal era:
" fazer a vontade do seu mestre."
Mas antes preciso lhe falar de como eram eleitos os bravos!

Nos olhos serenos de Moshe olhei o prazer de se aquecer para narrar uma das mais belas histórias que dele sempre ouvi, em sua agradável presença sentamos e passamos horas falando e ele disse:
Parecido com este mundo, havia um mestre que escolhia os demais, este por sua vez não era, mas, deveria ser como O Nosso Mestre que escolhe seus guerreiros, mas muitos o imitavam, tendo a sua imagem e semelhança, ainda que destorcida eles tinham experiência, passaram por batalhas cruéis, tiveram inimigos audazes, foram feridos em combates anteriores, em naves viajaram para outros países e conheceram o que é vencer e perder, diferente nisto pois O Nosso Mestre é invicto, também foram traídos, sofreram falsas acusações, muitos tiveram seu rosto cuspido e suas vestes rasgadas.
Prevalecendo eles podiam ver o que era ser um guerreiro, e assim um dia passavam a ser aqueles que escolhiam os lutadores que completava o time. Time? Como assim? Este é o nome dado ao exército que lá eles tinham.
Mas continuando, eles os mestres, que lá se chamavam técnicos às vezes falhavam e não chamavam quem deveria, e os povos da Terra se indignavam principalmente os do país o qual pertencia o guerreiro, que lá se chamava jogador. Em vão, pois assim como O Nosso Mestre, os deles davam um período para que os guerreiros mostrassem o melhor de si, a diferença é que O Nosso é prefeito e o deles não.
A escolha era difícil, pois veja bem havia países como um que me lembro ter nome de, deixe me lembrar, acho que está registrado aqui em um livro, deve estar na divisão F desta prateleira, aqui esta: Fédération Internationale de Football Association te confesso este é um dos que eu mais fico foleando, passo dias fazendo isso, me acompanhe acente-se a beira desta frondosa árvore e veja o que escreveram os escribas deles.Veja me lembrei Brasil este é o nome.
Não tenho muito tempo, me atenho a te falar sobre o principal, o Brasil, veja no ano de 2010 depois do nascimento do Nosso Mestre, eles competiram e foram para um pais de bravos guerreiros chamado Africa do Sul, enfrentaram os melhores, aqui conta que o descobridor do Brasil, tinha seu país muito bem representado depois de 510 anos desta descoberta, mas o Brasil tinha uma população de 192.304.735 habitantes e era uma fábrica de fazer jogadores, e muitos foram chamados, mas poucos escolhidos, amado velho Moshe, isto é uma citação de um texto Santo, eu já li isto, sim , foi o evangelista Mateus no capítulo vinte e dois e versículo quatorze, parabéns Jonh é por isso que aqui estais, é por isso que foi chamado e escolhido, pois praticou a Palavra do Mestre.
Veja um dos que foram chamados, diz este livro que ele era imperador,o seu nome era Adriano e governava quase uma nação, mas não foi escolhido isso me faz lembrar quando todos aqui chegamos a Canaã Celestial, houve muita surpresa, pois guerreiros que não eram para vir chegaram, e bravos foram desmascarados, pois lutavam com armas que não receberam de Canaã Celestial e isso era uma ordem dada por Yeshua Hamashia O Perfeito Guerreiro.
Suspiro ao dizer querido Jonh, assim era preciso: fazer o melhor para ser escolhido, não fosse isso aqui não estaríamos.
Moshe se comprometa em me contar mais sobre esta história? Claro por que não, manso como sempre foi Moshe e se levantou, neste instante soprou o vento balançando serenamente duas fitas de cores verde-amarelo, que estavam amarradas no braço de Moshe.

Continua...

Um comentário:

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?