AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pastors evil character


Pastor é ou deveria pelo menos ser, o ministro “religioso” da Igreja Protestante ou Igreja Evangélica, ou Igreja Evangélica Histórica ou como vocês aqui quiserem adicionar outros “predicados”, para os segmentos que não saõ: Católicos, Espíritas, Testemunhas de Jeová e ai vai.
Dependendo da posição e da denominação, ele pode ser chamado de pastor (na maioria das igrejas), presbítero, missionário, bispo (em Igrejas Luteranas, Anglicanas e Pentecostais), diácono (embora em algumas igrejas essa posição não seja de ministro) e, recentemente, apóstolo. Hoje chamam até quem faz anedota nos blogs, revistas, jornais e etc de Pastores, não sei por que mais tenho uma grande dúvida quanto a isso.
Fica ainda mais sério quando o assunto é Qualidade Ministrerial, pois leva-se em conta vários quisitos como: Tamanho do templo (estas mesmas paredes devem trazer santidade aos crentes que nela estão), carro do Pastor (alguns, penso que imaginan que é este veiculo que os levará para o céu), aparência física do dito pastor ( quanto mais carinha de anjo, melhor).
De acordo com o apóstolo Paulo, uma Igreja Local poderia ser dirigida por uma equipe de pastores (confira: Atos, 20.28; Filipenses 1.1). Mas anguns ainda insistem em dirigir as suas “igrejas” com um bando de argamandel.
Dependendo do ramo da Igreja, a função do pastor é desempenhada pelo presbítero ou bispo. Há situações no Novo Testamento onde esses termos parecem ser sinônimos (ver: Atos 20.17,28; I Timóteo 3.1,5; e Tito 1.5,7). Apesar de muitos colocarem um precipício entre um cargo e outro.
O que deveria fazer todos os pastores?
No geral, é dever do pastor dirigir a Igreja Local e cuidar de suas necessidades espirituais, mas, a coisa anda meio evoluida ou seria retrógada, bem, o fato é que alguns hoje cuidam de tudo menos disso, aqui em Uberlândia a pouco dias teve um que cuidou das mulheres, de todas, e de tudo delas, lastimavelmente.
Em Atos 20.28-31, estão discriminadas algumas atribuições específicas do pastor, tais como: apascentar a Igreja, refutar heresias doutrinárias e exercer vigilância contra pretensos opositores, onde se lê opositores há alguns que insistem em dizer que são quem mexe no Dízimo, sabe como é ? alguns temem perder a tão sagrada “vaquinha de leite”.
A figura do pastor é primordial para que a Igreja alcance seus propósitos, devendo o mesmo ter como modelo o próprio Jesus Cristo, qualificado como "o bom pastor" (João 10.11,14; I Pedro 2.25; 5.2-4).Quase utópico mas seguimos em frente.
Em sua primeira carta universal, o apóstolo Pedro identificou Jesus Cristo como sendo o "Sumo Pastor" da Igreja Cristã (I Pedro 5.5). Este sim viu, meu Cristo o único “pastor que dá a vida pelas ovelhas”.
O ministério pastoral é reconhecido como o mais alto patamar eclesiástico, sendo que cada igreja evangélica ou protestante têm sobre os pastores locais, pastores que lhes ajudam a reger as condições maiores em âmbito regional ou nacional.
Ex: Para cada estado no Brasil, existem igrejas que tem um representante que em cada ano também se reune com os representantes de cada município do estado em que mora ou exerce pastoreio, é a chamada convenção estadual, e um representante nacional que também uma vez por ano reúne-se com o representante de cada estado para a convenção geral.
A palavra pastor está na Bíblia e por vezes se confunde com outras pois esta implicita ou sinônima das palavras bispo ou ancião, pois ambas têm o mesmo efeito sobre a igreja. Hoje os nossos anciãos são desconsiderados o que vale é a palavra do pastor, afinal eles já tiveram a sua oportunidade, mal sabem todos que repeito aos mais velhos é um princípio de sabedoria.

3 comentários:

  1. Paz do Senhor!!!
    Enquanto o conceito de confiabilidade com os bombeiros cresce na opinião das pessoas,o conceito de pastor se assemelha cada vez mais ao do político.
    As pessoas tem associado a figura do pastor,a figura de um homem corrupto.
    Quem são os culpados por isso?
    Seriam os próprios ministérios no anseio urgente de alistar ceifeiros?
    Seriam as ovelhas que corromperam os pastores,com berros histéricos por "unção da prosperidade"?Afinal quem prega prosperidade deve ser próspero,imaginam eles.
    É triste perceber que ao invés de simples cajados,nossos líderes gostariam de ter em suas mãos tacos de golfe.
    E se nossos jovens são os pastores de amanhã,que Deus tenha misericórdia dos meus filhos e netos.

    ResponderExcluir
  2. Ola Marcelo!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizah.com.br

    ResponderExcluir
  3. É...! Uma coisa aprendi recentemente. "Quanto mais o homen subir de cargo na igreja, mais ele tem que descer" Foi isso que Cristo nos ensinou lavando os pés dos dicípulos, porém, o cargo de pastor tem sido almejado, apenas para apresentar um status e não para servir as pessoas. Quem déra termos muitos pastores como Moisés!
    Que tinha intimidade com Deus, tinha ousadia, tinha compaixão pelas suas "ovelhas" e que realmente era guiado por Deus. Temos sim, poucos, mas existem. Mas o status corrompe os bons, infelizmente.

    ResponderExcluir

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?