AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

sábado, 8 de maio de 2010

Uma história sobre pássaros


Os pássaros, por muito tempo foram privilegiados de receber afetos dos que diziam ser estes verdadeiramente livres, nos dias de Isaias, Malaquias, Jeremias imaginavam isso.
Salomão em Provérbios 27:8 descreve um pouco sobre esta liberdade, penso, apenas penso que ao se olhar para os céus nos tempos antigos avistando uma ave em seu suave vôo suspirava-se profundamente e em querência, se reportava como que na oportunidade de estar em seu lugar.
A criança perguntava: mãe por que os pássaros voam? a mãe entristecida respondia, é por que são livres.
Um desejo intenso habitante de todos os corações, desassossego das almas, acusação dos atos da apostasia, mente perpetuamente presa e liberdade não se conhecia.
Quando se falava neste sentimento os velhos diziam aos jovens: “Isaias o profeta escreveu coisas sobre esta palavra”, mas era letra, e eu afirmo a letra que mata é à letra que você não vive, e nem o Espírito pode vivificá-lo crápulas que são fariseus, dizem o que deve ser feito, mas não pratica de nada adianta e esta foi sempre a ênfase.
Quando tudo parecia distante de imaginar a liberdade, pois não havia ditos de vozes que pareciam trazer esperança, pois se acredita que isto levou quase 400 anos, nós hoje chamamos isso de período do silêncio, apareceu uma estrela no céu, o que alguns magos chamaram de o nascimento da esperança, e isso traria a liberdade.
Simeão o ancião disse: “Podes deixar teu servo partir em paz, porque meus olhos viram a Salvação”. Lucas 2:2. O velho enfadado soube que naquela hora, nunca mais ninguém iria olhar para o céu e invejar uma ave a voar, os pássaros eram agora imitáveis, melhor, eles eram inferiores.
A história mudou, não era apenas um simples vôo era um alçar que dias após dias te levam para perto de onde nascem todas as pessoas, pra perto Daquele que mostrou para o velho quem era a Salvação.
E hoje somos livres, verdadeiramente livres de toda acusação de todo absurdo, de todo abuso, de todo extremismo, da religiosidade.
Minhas mãos sentem o sopro suave do vento que me afirma a liberdade que Nele eu tenho, meus cabelos estão esvoaçados e os pássaros?

Eles agora me olham como quem quer o que eu tenho!

4 comentários:

  1. Bom Dia...
    Interessante o seu blog, e este texto é otimo..
    Obrigada por seguir o meu blog.. tbm seguirei o seu..
    Apareça lah quando quiser.. será muito bem vindo

    Beijos tenha uma excelente semana =)

    ResponderExcluir
  2. Oieeee..a paz...Marcelo, obrigado pelo comentario no meu blog... ja estou seguindo vc.. espero poder compartilhar mais coisas sobre Deus contigo...
    beijos q Deus te abençoeee

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr Marcelo, queria agradecer-lhe o seu comentário comentou foi blog errado rsrsrsrrs mas não faz mal...
    Que Deus o use conforme O mesmo usou tantos homens como moises, isaque, jacó etc...
    Senhor te abençoe
    Meu objectivo atravez do blog Convivio Vida Nova é falar desse Jesus que eu tanto amo e seguir o meu chamado... Ore por mim, precisamos uns dos outros... No blog tem lá o meu endereço de missões estarei á vossa disposição para orar... Aleluia esta é a nossa herança.

    Marta Pinto

    ResponderExcluir

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?