AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

sábado, 5 de junho de 2010

Depois de algum tempo você aprende a diferença!!!


Bom dia, caros amigos, todos nós alguma vez já ouvimos este poema, mas, não refletimos como deveria lhe convido é maravilhoso e faz bem a saúde espiritual, cuidado, pois se você tiver o alerta em sua alma, de um sensato exame de consciência e isso não modificar seu comportamento, pode ser que você já esteja atrofiado e é assim o diagnóstico de morte de muitos que poderiam ser grandes formadores de opinião, mas que se venderam, lamentavelmente.

Em amor Pr. Marcelo Marques, assim segue:




Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa aprender que beijos não são contratos, tampouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a pedoá-la.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de fato, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de fato, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá. Aprende que: ou você controla seus atos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados, ou analisados.
Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências de seus atos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz. E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inquestionável valor perante a vida.


Willian Shakespeare

4 comentários:

  1. Beautiful. A very insightful and meaningful food for thought and for the soul.

    ResponderExcluir
  2. Que a Graça do nosso Eterno Pai Criador do Céu e da Terra esteja convosco e sua família.

    Nós somos da IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, especificamente do JD. AEROPORTO LIMEIRA – SÃO PAULO.
    Estamos apenas Divulgando o Amor de Cristo em forma missionária para você e seus familiares.
    Com Mensagens, Curiosidades da Bíblia, Pedidos de Oração, Intercessão, Consolo, Testemunhos, Amor ao Próximo, Salvação em Cristo, Músicas Gospel entre outros...
    Tudo isso por meio de um site – blog, que por sua vez, é preparado especialmente para você leitor.

    Não olhamos placa de Igreja, olhamos para um foco só, que é o Nosso Único e Verdadeiro Deus.

    NÓS da Comunidade pedimos que você entre lá e sinta-se a vontade perante o nosso DEUS, deixando comentários e sugestões para melhoria do site.

    Também indicamos sites e blogs de outras pessoas e comunidades (igrejas), como de pastores, presbíteros, apaixonados por Cristo... Etc.

    Você é Especial para Deus! E como é bíblico, amar o próximo, sempre...

    VOCÊ É especial para nós também!

    NÃO DEIXE DE ENTRAR! Isso não é algum tipo de Spam ou Coisa parecida.

    SEJA TAMBÉM Testemunha Viva do que Deus tem feito para todos nós!
    Aí, no caso se você quiser ser parte desta família do Senhor no nosso BLOG, basta nos SEGUIR.

    - Sendo na leitura diária, como também ajudando a Divulgar!

    Pois só PEDIMOS 1 MINUTO DO SEU TEMPO PARA você acessar.

    Sempre lembrando QUE ESTAMOS APENAS DIVULGANDO O NOSSO MINISTÉRIO PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!


    DESDE JÁ AGRADECEMOS!

    DEUS CONOSCO SEMPRE.

    I.P.B – J.A

    http://upajagaleradecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Thanks (Sashindoubutsu) once again your comments are always added appreciation to my writings, have a nice day! God bless

    ResponderExcluir

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?