AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Igrejas e mais igrejas

Extremos de ditadura até mesmo no relacionamento conjugal não são raras aberrações de algumas denominações, algo como a determinação em que dia deve os casais ter relações sexuais é apenas uma entre tantas arbitrariedades do meio.
Uma bola de neve que leva ao desencadeamento de muitos dos possíveis mebros. Desvirtuam os conceitos básicos da formação de indivíduos e traz à realidade um misto como o de pessoas como Jose Maetsuka.
Este descendente de Japonês que nasceu em Araçatuba-SP, e foi para Utsunomia-Shi em Tochige-Ken, no ano de 1996 filhos de Japoneses de Hokaido-Ken na cidade de Sapoho-Shi, onde dizem ter a maior cervejaria do Japão. Zé Japonês como é carinhosamente chamado pelos amigos, nesta cidade praticou o Catolicismo Apostólico Romano, tendo freqüentes visitas das Testemunhas de Jeová, ouvindo as pregações na TV dos Universais do Reino de Deus e recebendo aconselhamentos dos irmãos da Igreja Evangelho Quadrangular.
No Dante, que é um conjunto habitacional dado pelo governo para a morada dos estrangeiros e japoneses que segundo ele era dividido de um lado Japonês, do outro Filipinos, Argentinos, Bolivianos, Mexicanos, Venezuelanos e é claro Brasileiros, era nítida a multiplicidade de pensamentos ligados aos conceitos de fé.
Utsunomia-Shi fica a três estações de Tóquio leva-se 35 minutos no trem bala, cercada por estes conjuntos habitacionais e influenciada pelo rítimo de uma cidade industrial que tem um número baixo de pessoas nas residências durante a semana e que nos domingos os evangélicos aproveitam para fazer o seu evangelismo.

Maetsuka é o exemplo vivo do que há de fração de denominações religiosas espalhadas pelo Brasil e pelo Mundo, envolvido nesta diversidade religiosa, Maetsuka têm um misto de práticas e de crenças, é possível vê-lo com um amuleto no retrovisor interno do seu carro, indo as reuniões de domingo a noite em sua Igreja Metodista, e acompanhando as atividades das crendices orientais.
Sem conceitos básicos, o vendo poderíamos defini-lo como aquele que do seu jeito aprendeu a respeitar e admirar a todos sem ter que resguardar a nada.
E quem somos, ou melhor, o que estamos fazendo para que isto mude, poderíamos dizer que, é por que ele não conheceu a verdade, pois se assim fosse à verdade o havia libertado, porém o que implica em Jose Maetsuka é a influência dos entre aspas cristãos.



Isto seria pouco, não fosse o degladiar dos líderes destas e de outras denominações, impondo seus “dogmas” querem que todos se sintam fartos pela mais variada atuação nos púlpitos de suas igrejas.
Tenho ouvido muito a afirmação de que: ainda não estou na igreja certa, isto me leva a ver duas vertentes distintas, primeira, esta pessoa esta errada e quem deve mudar é ela, passando a compreender os aspectos que a distanciam do propósito sincero de Deus ou de fato há muitas igrejas erradas o que acredito ser a melhor opção, e não me pergunte: qual esta certa? Pois esta é uma pergunta de várias respostas, dada à complexidade da sua elaboração, daria para escrever muitos livros.
Mas o que é irônico é como as pessoas gostam desta subdivisão, isto é tema das capas de revistas, é tema de debates de programas televisivos e permeia a sociedade como um todo.

“Quanto menos comes bebem, compras livros e vais ao teatro, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. És menos, mas tens mais. Assim todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça.” Karl Marx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?