AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

sábado, 17 de julho de 2010

Como se conhece um amigo !?


Hoje meus sentimentos sofrem as fadigas do surpreendente modo avesso dos homens, não me dou por puro, pois me roubaram a pureza da alma, não tenho inocência, pois a desfloraram a muito. Sofreu minha ingenuidade, quem sabe? Ele (Deus) sabe.

Talvez isto seja o melhor modo de se conhecer um amigo, do jeito mais esdrúxulo, despedindo-se deste. As gélidas sombras das trevas do egoísmo levam os seres a acharem se donos dos direitos de terceiros. Depois de ontem eu nunca mais serei o mesmo, nunca mais ouvirei esta frase sem ter anciãs de vomito:


“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
Antoine de Saint-Exupéry

Creio que este Antoine era um egoísta e fez durante o girar dos ponteiros do relógio pessoas se deprimir, pensando que não poderia estas se tornar amigas de ninguém, pois se isso ocorresse seria o aval para que nunca mais estas pudessem se distanciar, com isso creio que muitos se vestiram de um casulo da solidão e não fizeram amigos. Esta frase me fez pensar até mesmo se devo fazer amigos.

Pois sem conseguir dormir vasculhei a chave bíblica e por talvez pouco conhecimento não encontrei Jesus o Amado da minha alma, agindo sobre este conceito pois se isso tivesse ocorrido Pedro jamais teria proeminência no cristianismo.
Jesus que bom que subo o morro da espiritualidade na esperança de encontrar o lugar do amor dos homens, que bom que não adormece o seguro lugar onde aflora o amor.

Deve ser por isso que muitos se desiludem, mas percebo as feridas cicatrizando em meu corpo, percebo uma melhora e quase percebo que tudo já faz parte do passado e logo virá outra maré e isso será apenas resquício de outros tempos.

Senhor melhora minha alma, pois sofre como criança sem o consolo do pai, que bom que tu não omites Senhor.

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?