AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CONVICTO PARA MUDAR




Por que é diferente quem é convicto?

Convicto é diferente do permanente, o convicto é o que aceita ter que retroceder ainda que muitos achem isso um absurdo, mas, há motivos pelos quais se retrocede que somente quem o fez sabe.

Pois o que dizer dos que permanecem na infelicidade da vida sem se adequar ao desafiante mundo do desconhecido, como é bom saber que nos sopra um vento de surpresas que são instigantes e que isso torna as coisas novas e diferentes e que isso é o âmago do prazer. Não falo sobre o prazer do desfrute dos prazeres, antes sobre a revira volta da vida ou tão somente a escolha, como diz meu amigo Pastor Samuel Marques:
“dar um passo atrás”

Convicção é a coragem de assumir: sim errei, mas ainda a tempo de viver para acertar, ou ainda tão somente tentar mais uma vez.

Ou como diria Francis Bacon:

“O intelecto humano, quando assente numa convicção (ou por já bem aceite e acreditada ou porque o agrada), tudo arrasta para seu apoio e acordo. E ainda que em maior número, não observa a força das instâncias contrárias, despreza-as, ou, recorrendo a distinções, põe-nas de parte e rejeita, não sem grande e pernicioso prejuízo."
Esse mal insinua-se de maneira muito mais sutil na filosofia e nas ciências. Nestas, o de início aceite tudo impregna e reduz o que segue. Até quando parece mais firme e aceitável. Mais ainda mesmo não estando presentes essa complacência e falta de fundamento a que nos referimos, o intelecto humano tem o erro peculiar e perpétuo de mais se mover e excitar pelos eventos afirmativos que pelos negativos, quando deveria rigorosa e sistematicamente atentar para ambos. O quanto mais se insiste em ser mal, mais malefícios lhe sobrevem, mas no levantar das velas,pelo esforço, se veleja por novos mares, ainda que bravios, são novas águas e o sedetarismo do passado será regrado de novos e desafiantes exercícios que nos levaram a novas CONVCÇÕES.
Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?