AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que é verdade?


Contaram-me uma história sobre o que é verdade:

“O que é a verdade? O presidente do tribunal, Josep Maria Pijuan, deveria averiguar qual das versões de estupro oferecidas pela vítima, a menina J., de 11 anos, era a mais próxima da realidade. Os advogados que assistiam ao interrogatório não acreditavam que ela conseguisse evitar as contradições em seu depoimento.
“Em certo momento, o juiz fez uma pergunta de caráter quase filosófico: o que é a verdade? É aquilo que você imagina ou o que pediram para que contasse?”
A menina parou por um minuto, mas logo em seguida respondeu:

“A verdade é o mal que me fizeram”.

“ O advogado Jufresa, jurista de reconhecido prestígio, disse que esta foi uma das definições mais brilhantes que escutou em toda a sua carreira.”

No pequeno trecho do Jornal eu lhe pergunto quais são seus conceitos de verdade, é aquilo que lhe falaram ou é aquilo que você vive, Jesus é o seu “bem” porque você o experimentou, ou é apenas uma historinha bonitinha, mas, sem o sabor da realidade, se vive pelo que sabe ou por aquilo que lhe dizem que é vida, prefiro me aventurar a ter que me tornar marionete nas mãos de serralheiros desapontados com os seus experimentos de madeira.

Não me dou com o já pragmatizado, prefiro rasgar os títulos que mentiram dizendo ser “sacro-histórico” na verdade eram interesses de homens maus.
Verdade é o que vivo pois disso eu sei...

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?