AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

sábado, 10 de abril de 2010

Haiti hoje

O terremoto de grau 7 na escala Ritcher que atingiu o Haiti só trouxe, como não poderia deixar de ser, tristeza, desgraça e desconsolo. Perderam-se milhares de vidas, destruíram-se obras de infra-estrutura e instalou-se o caos. Para completar o gosto amargo deste episódio, faleceu Zilda Arns, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, além de conselheira no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.
O Haiti já era um país sofrido. Enfrentava e esta, com conflitos que configuram praticamente uma guerra civil. Por esse motivo tropas da ONU, comandadas pelo Brasil, auxiliam na tentativa de pacificação do local, mas ainda hoje isso é difícil, o que de fato este povo carece é de auxílio espiritual, orações e ações sociais cada vez mais intensas por parte de todos inclusive da igreja.
Justamente por essa proximidade recente com nosso País, sentimos mais ainda pela desgraça que atingiu os haitianos e que, provavelmente, que por hora piorará ainda mais, infelizmente, a situação da nação insular centro-americana, mas atitudes simples como a de chorar em oração pelos dezassolados que lá vivem.
Como se já não bastassem às vidas perdidas – que ultrapassada a centena de milhar -, a destruição de instalações que já eram precárias e o aumento de uma desolação já existente, o mundo perdeu Zilda Arns, uma senhora que poderia com certeza ter vivido, pela situação econômica de sua família, uma vida de conforto e quiçá luxo, mas que preferiu dedicar seus dias ao auxílio do próximo, nos dando um exemplo de amor ao próximo, a saber, que muitos dos midiatitas que ocupam as chamadas e programas televisivos brasileiros não comentam sobre o episódio catastrófico, não há menção de apoio a esta calamidade, ao contrário, um completo esquecimento, então é hora de reflexão e ação simultânea para o enfrentamento da crise que por lá se instalou, ore a Deus pelo amenizar dar dor dos que sobreviveram e pela sua conversão.Há uma forma de sermos participativos nesta causa.

Faça sua parte e ajude os necessitados em todos os aspectos que lá vivem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?