AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

terça-feira, 20 de abril de 2010

O Conflito


Texto base: Mc 10:35-45
Neste texto de Marcos 10:35-45, existem 3 conflitos que merecem uma análise detalhada do cenário, e do contexto em que ocorre tal episódio do ministério de Cristo. São eles:
1° Conflito de Tiago e JoãoEm fazer o pedido errado.
Em nossa vida muitas são as decisões que devemos tomar. Na atual conjuntura, a sociedade nos impõe escolhas consumistas, com devaneios de desvio dos objetivos. Com apenas o interesse de fama e de reconhecimento, muito se vê frases com mensagens subliminares, como:
“Conquiste o seu lugar ao sol”.
Quero alertar aos amados para que tenham cuidado com os anúncios de alto-domínio. Como cristãos, devemos nos portar como dependentes de Deus, e não como pessoas que independem do seu mover. Tiago e João, como íntimos do senhor Jesus, deveriam ter pedido intimidade aqui na terra e também na glória, mas pelo contrário, pediram para estar em evidência e em destaque, o reino de Deus é dos humildes e dos mansos.2° Conflito dos outros discípulos: Desejavam a primazia
Não obstante, estarem com raiva e no mesmo ímpeto, os outros discípulos olharam a reação de Tiago e de João e queriam, para eles, a mesma posição de reconhecimento, e se ofenderam, pois os dois haviam pedido primeiro. Na igreja existem exemplos deste tipo; Pessoas que olham para os que buscam crescer, e até hoje não se identificaram (não têm certeza do seu chamado).
Estes vão na onda do modismo como se fosse possível:
“Agora está na moda ser ministro ou ser líder”.
Deus tem um chamado para cada um de nós. Você já descobriu o seu?Deus quer te fazer um discipulador, um ganhador de almas! Basta ser íntimo dele.
3° Conflito de Jesus CristoOs discípulos ainda não tinham o entendido.
Dias, meses e anos de ensino não tinham ainda aberto os olhos dos discípulos, para que estes compreendessem o que era ser líder na visão de Jesus Cristo. Estaria Cristo pensando como poderia ser pequenina a visão humana do reino de Deus? Este reino e seu domínio, na verdade, estão acima de nossas compreensões.
Saiba o que pedir. Qual a intenção do seu pedido?
“Pedis e não recebeis, pois pedis mal, pois o pedido é do próprio interesse”.
Tiago 4:3
Os Discípulos não conseguiam entender que o melhor líder era o melhor servo. Aquele que em meio a todas as suas dificuldades pára e surpreende a todos com uma bacia e uma toalha na mão, e agora, quer lavar os pés dos seus liderados. Você já lavou os pés de seus irmãos? Trabalhe para ajudar, discipular e orientar seus irmãos e não pelo seu próprio interesse. Para reflexão:
“Humildade é um dos projetos de Deus para os seus ungidos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?