AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SANTA CEIA FAZ. CANAÃ - GO



Amados estou maravilhado com o que Deus pode fazer por aqueles que Ele ama. Nesta viagem ao norte do estado de Goiás, na IMR fazenda Canaã, onde o futuro Bispo da região Bahia, (Paulo Capela e sua esposa Nara), pastoreiam, tive o vislumbre do mover Paterno, eu, minha esposa Andreia e minha filha Laura fizemos uma viagem missionária sem saber que isso era possível tão próximo de nós, 698 km daqui, não mais que 9 horas de viagem, pode mudar a vida de quem quer fazer missão, não aprendi outro idioma, mas aprendi outras vozes, vozes de carência de necessidade de orientação espiritual, não fui em um outro país, mas fui em um outro mundo, onde a realidade é árdua e a experiência é severa para o cotidiano dos que ali vivem, não fui de avião como muitos missionários exigem seu intercambio, mas as péssimas condições das estradas de chão da região em que estive, fizeram por vezes nosso carro voar, lá não há grandes lojas e passeios turísticos de acréscimo para a jornada do evangelismo, são visitas e mais visitas pastorais que as pessoas daquele lugar sempre querem mais e mais.

Foi escola, aprendizado que o bacharelado de teologia não pôde me ensinar, posso dizer que minha chamada pastoral seria incompleta não fosse esta experiência, a dimensão do alcance do mover de Deus é impressionante Ele tem interesses muito maior do que podemos imaginar.

Por amor a obra mulheres caminham mais 4 km para apenas se sentirem úteis limpando o chão da igreja, quanto você tem andado de carro para chegar a igreja e apenas assistir o culto?, eu me fiz várias vezes esta pergunta, não há os grandes pregadores por lá passando, é pelo fato de que as pessoas lá não vivem com apenas eventos elas precisam de experiência continua, feito que reconheço o Pastor Paulo e a Pra. Nara sabe fazer muito bem e estão de parabéns.

Eu vi um povo que clama pela presença de Deus e não cessa enquanto isso não ocorre, vi uma célula com 56 pessoas fora às crianças, levando em conta que é uma cidadezinha onde tem apenas um posto de combustível, uma pequena escola, nenhuma agência bancária e infra-estrutura extremamente precária. Fomos a uma reunião com cerca de vinte mulheres presentes e enquanto minha esposa lhes falava sobre o papel da mulher cristã, elas atentamente ouviram e participaram ativamente do discipulado sem nenhuma dispersão de folhear de páginas das bíblias bocejos de sono e passeios ao filtro d’água, nos cultos minha filha dançou músicas do ministério Casa Nova e as jovens já estavam marcando ensaio para treinarem fazer mesmo, minha mensagem era a ênfase do nosso Bispo Primaz Inaldo Barreto, façam discípulos, e eu os incitei a isso “em todo tempo e em todos os lugares”.

Região da fazenda Canaã em breve esperamos voltar, pois foi maravilhoso, minha família foi para lhes ensinar e voltamos com muito mais aprendizado, que os metodistas renovados façam sempre isso e vão mais vezes saber, o quanto você é fundamental na vida de nosso ministério.



Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?