AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

terça-feira, 13 de abril de 2010

Irônico


Olá futuro!
De maneira arcaica, trago notícias de um presente estranho é medonho, veja as prévias que por aqui na redação chegam, leia essa:

Fui interrompido por um Seminarista durante a orientação de um projeto na aula do Estágio Supervisionado, ele disse:
“Professor eu terei que alterar o enunciado do meu cartão de visita”.
Por quê? Foi minha pergunta!
“Fui devidamente corrigido para que não constasse a informação Conferencista, pois eu segundo o Pastor que me advertiu não fui a outros países e não sou bilíngüe assim logo não sou Conferencista”.
Responda-me futuro, ai também vai ser assim?
Com é?
Espere vou escrever:
Substantivo m+f conferencista pessoa que faz conferências
Kernerman Portuguese Learners Dictionary © 2008 K Dictionaries Ltd all rights reserved.

O que mais?
Falta do que fazer do Aluno e do Pastor, que isso? Não fala assim! Futuro tenha mais respeito.
Como poderei saber se eles não são o futuro da Igreja?
Pode me ajudar? Conte-me como são as coisas por ai?
Mas antes deixa lhe contar mais, pois no presente tudo é diferente do passado quando recebi a redação da Teologia da Aplicabilidade analisei os arquivos que me deixou o pessoal do passado (nada de saudosismo) apenas menção aos melhores e mais esforçados do que nós. Umas Biografias de Wesley esteve deleitada em minhas mãos como um homem segura pela primeira vez os cabelos de sua amada, como a de Daniel R. Jennings, The Supernatural Occurrences Of John Wesley, SEAN Multimedia, Oklahoma City, OK 2005, e ao ler pensei que mundo são estes que viveram estes homens onde está o ônibus que retorna para os tempos de Huss homem que teve a oportunidade durante seu exílio de concluir uma de suas obras mais importantes, “The Ecclesia” no ano de 1414, os líderes da Igreja Romana se reuniram para um Concílio em Constança (atualmente na Alemanha), e John Huss foi convocado a comparecer a fim de esclarecer seus ensinos controversiais com o da Igreja, o imperador Boêmio, Sigismund, prometeu salvo-conduto, mas, após um mês em Constança, os seguidores do Papa João XXIII o prenderam, e ele foi impelido pelo Concílio de se retratar. Huss permaneceu preso durante os sete meses de seu julgamento, e pouca oportunidade foi-lhe dada de se defender, por não voltar atrás, John Huss foi condenado como hereje, despido e queimado na estaca fora da cidade no dia 6 de julho de 1415, Huss morreu cantando o hino em grego “Kyrie eleeson” (Senhor tem misericórdia) o local de sua morte é marcado até hoje com uma pedra memorial.
Será possível imaginar depois de tanta corrupção Eclesial no presente, sinceros e íntegros homens ai no futuro como será depois de tanta confusão, entenderia e viveria a graça alguém do futuro, restam alguns com o desejo sincero, hoje futuro, quero lhe falar de um destes, leia só o que vive e dizem estes:






“ a) Poikilos – significa cores variadas. Em relação à Graça de Deus, significa que, seja qual for a situação do pecador, a Graça de Deus é toda suficiente para alcançá-lo. (c/f. Romanos 5: 20b – “Superabundou a graça...”
b) A Graça de Deus tão colorida, abundante e variada é uma realidade com sua característica MULTICOLOR, contrastando com a situação mais cinzenta, ou negra do pecador.
c) Não há, pois, situação humana que a graça, ou a Sua colorida, multicolor sabedoria não possa alcançar! A variada sabedoria de Deus é a exata resposta para qualquer situação humana – Veja II Coríntios 12: 9 – “... A minha graça te basta...”
d) Não existe circunstância, crise, emergência, que a Graça de Deus não possa tratar com ela e, ao final, vencer! Não há nada na vida com a qual a graça de Deus não possa competir!
e) Qualquer que seja a tarefa que se nos imponha a Graça de Deus sempre tem método para realizar.
f) Dizer ou reconhecer que a Graça/Sabedoria de Deus é “POIKILOS” significa que não há problema que Ele não possa solucionar.”
Texto do Prof. Argemiro Pacífico
Dias atrás, além deste, escreveu com propriedade o também Prof. Oseías de Lima, sobre as facetas do dízimo, (acho que estou escrevendo esta palavra errado, pois da maneira como o tratam nos nossos dias deveria ser Dízimos).
Por essas e outras que sei, vai haver modificação surgirão desbravadores talvez destes que antes de você futuro, leu este texto. Tempos da vivência do viável, penso que haverá mais o que fazer, do que apenas se preocupar com um cartãozinho de visita de um Aspirante de Teólogo. Talvez acabe a folga que tem os ócios (sem nada pra fazer) Pastores, mas é um debate para depois, agora é hora de abrir mais uma correspondência que acabou de chegar a minhas mãos, logo escrevo novamente a você.

Por Marcelo Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?