AULAS DE GÊNESIS ATÉ CANTARES DE SALOMÃO POSTADAS ABAIXO

IV CIENTE AGORA NO CENTRO DE CONVENÇÕES HOTEL PRESIDENTE, INSCREVA-SE: 34-8855-6892

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Relatos de uma batalha eterna.


Têm dias em que ato de lutar é tão intricado, dias em que ajuntam um exército para buscar minha vida, dias em que meu próprio corpo me trai e faz aliança com a tropa inimiga, dias em que meu coração se revela falacioso, dias em que meu próprio intelecto perde a valentia.
Ah, esses dias!De repente me vejo cercado de soldados que me enfrentam com avidez e petulância, e escuto deles um alarido que causa tremores na espinha.
Mas a mente subvertida pelo espanto se esquece que é idônea a se defender do árduo ataque; a aminésia a convence a ser néscia como outrora. Minhas forças correm entenebrecidas pra não compartilhar o inexorável vitupério.
Findo então, perecendo ao chão, inferindo o pior, lembrando com anseio dos planos de uma perene vida, ouço uma voz elevada, lá de longe, com sua origem desconhecida, mas consigo ouvir, voz que repete: Clame a Ele, clame a Ele!
De repente em meio a um som orquestrado pelo vento, Ele chega afinal, pra resgatar a minha alma, e o soldado inimigo com um clamor estridente, se dedica à evasão.
Com sua calma perpétua, Ele me ordena a ficar sobre os pés, o pensamento tenta inferir, de onde viessem talvez forças para tal, quando interrompido por sobressaltado vigor; de onde vem? Não sei. Mereci? Jamais. Meu “cavalo falaz pra minha segurança não pode me livrar com sua grande força”, todavia Ele, com apenas um olhar, livrou-me da astucia do inimigo e me aviventou.
Quem é Ele? Unicamente, Aquele a quem a alento devastador da natureza teme a voz. “Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é quem forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.”
Ah sim! Ele é o Senhor dos exércitos, ”Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem sobre os que esperam na sua misericórdia;”
Diante de tamanha amplitude e beneficência Divina, regozijo-me, pois pude apreciar tão grande confiança sendo honrada, porquanto “Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” Amém.

De volta à batalha eterna, fortalecido no Senhor e na força do Seu poder; revestido de toda armadura que Ele me deu, sinto-me firme contra as astutas ciladas do inimigo , fico a preponderar contra todos os inimigos, que na sua loucura arrisca me afrontar, porquanto “Muitas vezes me angustiaram ..., todavia, não prevaleceu contra mim” qualquer deles, visto que o Senhor dos exércitos peleja por mim."
Jeovanir Mendonça

Um comentário:

Seja um crítico, comente aqui sua opnião. Eu responderei assim que possível.

VIDEO AMADOR DE JERUSALÉM

Faço das minhas, as palavras dele.

Eu descobri em mim mesmo desejos os quais nada nesta terra podem satisfazer, a única explicação lógica é que eu fui feito para um outro mundo. C. S. Lewis

REFLEXÃO

Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos?